Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos – Petelier

 

 

 

1. Condições para Trocas ou Devoluções

 

 

 

Na Petelier, nosso compromisso é proporcionar a melhor experiência de compra para os tutores e seus pets. Para solicitar a troca ou devolução de um produto, é imprescindível que as condições abaixo sejam cumpridas:

 

 • Embalagem e Integridade:

 

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem sinais de uso, deterioração ou consumo, permanecendo nas mesmas condições em que foi recebido.

 

 • Acessórios e Documentação:

 

O item deve vir acompanhado de todas as etiquetas, manuais, garantias e acessórios que o acompanham.

 

 • Produtos Específicos:

 

Em virtude das normas de higiene e segurança, produtos perecíveis, itens de higiene e produtos de uso único (como alimentos e suplementos) somente serão aceitos para troca ou devolução em casos de defeito comprovado de fabricação.

 

Observação:

 

Não realizamos trocas para atender a preferências pessoais – como cor, tamanho, modelo ou outros atributos – pois todas as características dos produtos são claramente disponibilizadas para auxiliar na escolha. Conforme o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 18), a troca por simples arrependimento não é uma obrigação legal do lojista.

 

 

 

Caso as condições acima não sejam atendidas, não será possível prosseguir com o processo de troca ou devolução.

 

2. Prazo para Solicitação

 

 

 

Você pode solicitar a troca ou devolução do seu produto em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento. Para dar início ao processo, envie um e-mail para [email protected] contendo as seguintes informações:

 

 • Nome completo do produto;

 

 • Número do pedido;

 

 • E-mail utilizado na compra;

 

 • Motivo da solicitação (troca ou devolução);

 

 • Vídeo ou fotos que evidenciem o defeito (quando aplicável).

 

3. Aprovação e Procedimentos

 

 

 

 

 

Após o recebimento do seu e-mail, nossa equipe realizará uma análise detalhada da solicitação. Durante esse processo, poderemos solicitar fotos ou vídeos adicionais para avaliar melhor o caso, principalmente em se tratando de produtos específicos para pets. Assim que a solicitação for aprovada, entraremos em contato para fornecer o endereço de devolução do produto.

 

Após o recebimento e conferência de que o produto atende a todas as condições estabelecidas, iniciaremos o processo de ressarcimento do valor pago – incluindo o frete, quando aplicável.

 

4. Formas de Ressarcimento

 

 • Cartão de Crédito:

 

O estorno será efetuado conforme as diretrizes do gateway de pagamento, podendo aparecer na fatura em até duas parcelas subsequentes à conclusão do processo de devolução.

 

• Transferência Bancária:

 

O valor será reembolsado via transferência para a conta do comprador em até 7 (sete) dias úteis após a confirmação da devolução. A transferência deverá ser realizada exclusivamente para uma conta em nome do titular da compra, não sendo permitida a transferência para conta de terceiros.

 

Agradecemos por escolher a Petelier e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e segurança para você e seu pet. Caso tenha dúvidas ou necessite de suporte adicional, nossa equipe está à disposição para atendê-lo